Possuímos dois tipos de Programas

Serviços de
Conveniência

Fortalecimento de Vínculos

É um serviço de caráter continuado que de acordo com a Política de Assistência Social,  proporciona espaço de proteção e prevenção aos riscos sociais através de grupos de convivência e do atendimento social individual às famílias possibilitando acessos a experiências lúdicas e a manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer; formação cidadã e emancipação baseada no reconhecimento de direitos bem como o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de crianças e adolescentes e suas famílias. Esse trabalho acontece na unidade AEA-Conviver. A unidade executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, de 06 a 14 anos e 11 meses de idade conforme a Tipificação Nacional dos Serviços Sócio assistenciais.

A unidade oferece espaço lúdico através de grupos de convivência, para 120 crianças e adolescentes por meio das oficinas: esportes, culinária, artes, informática, cidadania, projeto de vida, saúde e higiene, e recreação. O trabalho conta com atendimento pedagógico e de Assistência Social para crianças e adolescentes do serviço e suas respectivas famílias, acolhendo; orientando; identificando situações de vulnerabilidade e riscos sociais e encaminhando a rede de serviços sócio assistenciais

Educação
Infantil

É na Educação Infantil que a criança desenvolve suas capacidades físicas, cognitivas, afetivas, ética, estética, de relacionamento interpessoal e de inserção social. Esse período é tão importante na vida da criança que a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), garante a toda criança de 0 a 5 anos e 11 meses o direito à Educação Infantil e, ao Estado, o dever de promovê-lo.

A AEA visa proporcionar à criança um espaço para a brincadeira e interação para que ela expresse suas ideias e pensamentos, e dar subsídios para que essa criança encontre afeto e possa utilizar diversas formas de linguagem contemplando sua identidade social e cultural.

Atendemos hoje nas unidades:

Vila Formosa e

CEI Robinson Cavalcanti aproximadamente